CESMAC lança “Arquivos Implacáveis” de Lauthenay Perdigão
Fonte: Ascom do CESMAC
Imagem: divulgação
O Centro Universitário CESMAC lança hoje (24), em Maceió, a edição atualizada e revisada do livro “Histórias do Futebol Alagoano: Arquivos Implacáveis”, de autoria do jornalista e cronista esportivo Lauthenay Perdigão. A solenidade tem início às 19h, no auditório e cinemateca Elinaldo Barros, da Faculdade de Educação e Comunicação (FECOM/CESMAC), antigo Colégio Guido, que reabre suas portas, após grande reforma, para a festividade.
O livro traz histórias curiosas do futebol em Alagoas desde o início da década de 1910 até 1981, quando a obra foi editada pela primeira vez, e atualizada até 2010. O evento promete reunir toda a classe esportiva do estado.
Na última semana, o livro foi lançado em Arapiraca, terra de onde Lauthenay é Cidadão Honorário. O evento foi realizado no auditório da OAB do município, reunindo autoridades, estudantes do CESMAC e amantes do futebol. Na ocasião, o presidente do ASA, José Santos de Oliveira, falou sobre a importância da publicação. “Não é fácil fazer futebol em nosso estado, e são homens como Lauthenay que engrandecem nossa luta e nossa vontade de seguir em frente”, afirmou.
Para o historiador e vice-reitor do CESMAC, professor doutor Douglas Apratto Tenório, o CESMAC está engrandecido por participar da publicação da obra. “Pelo que Lauthenay Perdigão representa para o esporte alagoano e para a crônica esportiva, estamos honrados em poder imprimir a marca da Instituição neste livro, principalmente por compartilharmos a obra com acadêmicos e profissionais, abrindo-lhes portas para o conhecimento sobre a história do futebol em nosso estado”, destacou.
Assim como em Arapiraca, o evento desta terça-feira em Maceió será encerrado com uma noite de autógrafos. O livro foi editado pelo CESMAC junto à EDUFAL.