Vocação e desígnio
Imagem: Internet
Numa destas manhãs tive uma conversa assaz importante para minha vida futura. A síntese deste colóquio, é que:
“Devo colocar-me a serviço de Deus, antes de deixá-lo num segundo plano.”
“Devo entender que serei muito frutífero, se aceitar o plano de Deus em minha vida.”
“Não posso frustrar os planos de Deus.”
Bem, entendo que as pessoas tendem a pensar de forma natural enquanto sua fé é pequena, e por isso é plausível que nos preocupemos com as coisas deste mundo: sobrevivência, posição social, bens materiais, conquistas, prazeres, e tantas outras coisas.
Por isso trabalhamos, e, às vezes, além da conta. E, às vezes, inutilmente.
E Deus só observando…
Hoje percebo claramente o quanto Deus é observador e sei que nos vigia constantemente. Nada escapa aos seus olhos.
Assim, se esperamos algo grande de Deus em nossa vida, precisamos agir com coerência à sua palavra, enquanto estamos recebendo algo pequeno.
Caso não cuidemos das coisas pequenas, nunca receberemos as coisas grandes. É simples. E é do jeito do Pai. (sei que é assim que Ele gosta de ser chamado.)
O Espírito Santo é uma pessoa que está a nossa disposição, e precisamos recorrer ao seu socorro sempre que necessário. Ele deve ser seu melhor amigo e temos que viver em intimidade.
Seja cheio do Espírito Santo, senão demônios habitarão o seu espírito. E você estará sempre atribulado, cansado, angustiado.
Na primeira carta aos coríntios, capítulo 26, versículos 26 a 29, concluímos que ser sábio segundo a carne não vale absolutamente nada aos olhos de Deus.
A Ele, não interessa o conhecimento da ciência e o pleno entendimento das coisas que nos cercam. Mesmo o conhecimento teológico pode atrapalhar e dificultar nosso relacionamento com Deus. Incrível, não é?
Isto ocorre porque o conhecimento faz a gente se considerar superior, se achar melhor que nosso próximo, e quando nos orgulhamos de nossas qualidades, estaremos nos distanciando de Deus.
É preciso que nos esvaziemos de nós mesmos e é fundamental estar com Deus e Deus estar conosco.
Muitos estão com Deus, entretanto, Deus não está com eles, porque são presunçosos e arrogantes e vêem demais seu próprio umbigo.
Como Deus estará conosco se não estamos em santidade? Precisamos ser santos e estar constantemente lutando contra o pecado. Mas por óbvio pecamos, o que não significa que eu seja um pecador, porque esta denominação é para aqueles que pecam constantemente, vivem distantes de Deus e não se arrependem de seus pecados, considerando-os coisas normais.
Lembre-se: “Todo aquele que endurece seu coração, perde os planos de Deus.”
Lembre-se ainda: “Todo líder opresso, morre cedo. As doenças psicossomáticas o liquidam.” Quantos exemplos estão aí!
Seja livre. Pessoas que não se arrependem de seus erros, pessoas que não perdoam, nunca serão livres, dificilmente terão vida longa, e nunca chegarão a Deus.
Hoje sou homem convicto que sem humildade, sem a nossa diminuição para que Deus cresça, jamais alcançaremos a glória dos céus. Jamais alcançaremos a coroa da vida.
É mister negar-se a si mesmo, porque Jesus não facilita o caminho para ninguém.
As bênçãos virão sem medida se entendermos claramente o que Deus quer de cada um de nós, aqui nesta terra. Qual é a minha vocação? Qual é o meu desígnio?
E Ele, na sua benignidade, na sua sabedoria, escolhe as coisas loucas deste mundo (você e eu), para envergonhar os sábios, porque ninguém pode se vangloriar na presença de Deus.
Humildade é palavra-chave. Quiçá você possa entendê-la e descobrir sua verdadeira vocação. Isto é absolutamente importante, porque encontrar o seu desígnio permitirá que o poder de Deus seja revelado em você.
Deus quer usá-lo de uma forma sobrenatural. Esteja pronto, meu prezado!
Com carinho,
João Antonio Pagliosa