Quinta no Arena abre inscrições para sua oitava temporada
Fonte: Diteal
Fotos: divulgação
No ano em que completa 40 anos de atividades, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro) receberá uma edição especial do projeto Quinta no Arena, em sua oitava edição. Antes dedicado apenas à produção teatral, o projeto receberá agora, também, projetos na área de dança, circo e de música. Poderão participar grupos e artistas representados por proponentes que sejam pessoas jurídicas, com (como produtoras culturais) ou sem fins lucrativos (associações, cooperativas…), com atividades ligadas à cultura. “Esperamos receber belíssimos espetáculos no palco do Arena, neste ano comemorativo, sejam eles de novos ou de experientes grupos e artistas”, explicou Juarez Gomes de Barros, diretor-presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, realizadora do projeto.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de maio, na Diretoria Artística do Teatro Deodoro, de segunda a sexta, das 9 às 17h. A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis também no site do Teatro Deodoro: www.teatrodeodoro.al.gov.br.
O resultado dos projetos selecionados será divulgado até o dia 30 de maio. O número de projetos selecionados não está definido, dependendo da quantidade e qualidade dos projetos inscritos, mas as apresentações acontecerão de 04 de julho a 21 de novembro. Cada proponente poderá participar com até dois projetos, sendo que os projetos de artes cênicas (teatro, dança e circo) participarão com apresentações por duas quintas-feiras consecutivas, e os projetos de música, apenas com uma apresentação.
Segundo o diretor artístico da Diteal, Alexandre Holanda, “o Teatro de Arena tem um histórico muito bonito na cena artística de Alagoas, e o Quinta no Arena tem por objetivo fazer com que um público cada vez maior o conheça e à produção cultural de nosso estado, revelando novos talentos num espaço aconchegante, como o nosso ‘Arena’”, finalizou.
O Quinta no Arena é realizado sempre às quintas-feiras, às 19h, com ingressos populares a R$ 5,00 e R$ 10,00. Toda a arrecadação da bilheteria é destinada para os grupos/artistas.