O Brasil de todos nós
Foto: Internet
Leio muito e percebo que está chegando o tempo da colheita. E ela será abundante! Farta!
E contemplará pessoas que não se deixaram dobrar aos desejos da carne. Contemplará aqueles que vivem em Espírito. Vivem confiando na palavra e não fogem dos princípios bíblicos. Estes serão agraciados.
O segredo de uma vida frutífera é a consolidação de princípios . Sem consolidar princípios não haverá progresso perene e contínuo. Creia e exercite isso.
Mudando o rumo da prosa, quero dizer o seguinte:
Preocupa-me o quadro político no Brasil com as fanfarronices dos nossos governantes, principalmente aquela turma entronizada no poder, lá em Brasília.
Lula anseia por continuidade de governo e vende sua alma ao diabo para eleger-se mais uma vez e substituir Dilma Roussef. A insensatez deste indivíduo é infinita, e nossa presidente é mulher, cujos crimes não foram punidos pela justiça brasileira, e parafraseando nosso querido e saudoso Chico Anísio: “passa a régua”, isto é, perdoemos nossa gerentona arrogante/claudicante e clamemos para que ela renove sua mente. Os tempos são outros e revanchismos são bobagens de pessoas pouco esclarecidas. Ignorantes mesmo.
Nossa justiça é muito falha e isto me faz voltar ao centro da Bíblia: “Não confie no homem”. Salmos 118:8.
A minha aversão por Lula é grande, porque desconheço político mais vil, falso, covarde e mentiroso, e ele deseja continuidade, porque ainda não fez todos os estragos que gostaria de fazer nesta terra tão abençoada. Crê que ainda não amealhou fortuna suficiente para o resto de seus dias.
Fundação Lula, Instituto Lula, Estátua Lula, e afins, com o modo autoritário de agir de Lulla, nos estarrece a todos e absolutamente não condiz com democracia. Sua vaidade insana e ilógica, suas posições retrógradas ao venerar e se inclinar a ícones do terrorismo e da perversidade humana, deixam perplexo qualquer ser racional. Atordoam a mente dos lúcidos, e angústia é o preço da lucidez, como já escreveu um pensador, e me angustiaram muito as trapalhadas diplomáticas do nanico Celso Amorim, agora (pasmem) alçado a Ministro da Defesa.
Há uma penca de ministros absolutamente despreparados para a função que foram agraciados. Nada de meritocracia, mas antes ajeitandocracia.
Pior que ineptos, é a desonestidade e a falta de caráter destes homens e mulheres. Por isso vemos escândalo após escândalo, corrupção deslavada e mentiras alucinantes de déspotas no poder. Até quando?
Mas o povo brasileiro está acordando e saindo de sua letargia paralisante. Glória a Deus por isso, porque apenas o povo consciente e esbravejando e lutando contra este mar de lama, salvará esta nação. Temos que botar a boca no trombone e berrar a nossa indignação contra estes bandidos infames, que assaltam os cofres públicos como se isso fizesse parte de remuneração legal.
Vale aqui parafrasear Charles de Gaulle: “O Brasil não é um país sério.” Agora, então, mais que nunca, pois o governo está há mais de nove anos nas mãos do PT, e observamos um crescimento pífio, com bravatas de salto alto e muito dinheiro sendo desviado e comprometendo a vida de milhões de brasileiros. Nosso Pibinho de 2,7% foi simplesmente desastroso e comprova a inaptidão e despreparo de nossos homens públicos, deste ministério “horrorível”, deste senado de aconchavos, desta câmara de conluios e de nossa gerentona que considera que tudo está mais ou menos bem. Uma ova, meu prezado!
Mas sou confiante na lei e na ordem. Sou confiante nas nossas forças armadas. Sou confiante na justiça e na certeza que o mal nunca vencerá, e sei que viveremos um país de progresso perene, e o Brasil estará em governo de democracia plena, onde os estudiosos, esforçados, trabalhadores, honestos, honrados, puros, serão reconhecidos, recompensados e terão um lugar ao sol.
Com alegria vi a taxa Selic cair para 9% ao ano (há espaço para continuar caindo), e os bancos enfim reduzirem seus juros escorchantes, com grande alívio ao bolso de seus clientes. Ufa, que luta!
Com muita alegria vejo a lenta, porém constante e gradual, melhoria do poder aquisitivo da população brasileira. As classes B e C (renda familiar de R$ 1600,00 a R$ 6900,00) já ultrapassam 105 milhões de pessoas, garantindo um público com renda para comprar bens diversos e fazer nossa economia girar.
Com grande satisfação vi a saída de Cesar Peluso da presidência do STF e a ascensão do sergipano Carlos Ayres Brito, um homem de caráter pacifista e apaziguador de contendas. Ele tem a oportunidade de realizar a redenção pública de nossa corte e de democratizar nosso judiciário. Que Deus o ilumine e que não permita que haja prescrição do julgamento dos envolvidos no esquema do mensalão. Todos os brasileiros decentes esperam que se cumpra justiça, porque dinheiro precisa ser respeitado e porque lugar de político ladrão é na cadeia. Seja ele quem for.
E cumprir-se-á de fato e de direito a profecia, “Brasil, o país de todos nós”, para a alegria e júbilo de todos aqueles que amam a justiça, a lei e a ordem e a Deus. Sim, Deus, porque sem Ele, nada se sustenta.
Para finalizar, quero deixar um conselho aos homens pérfidos: leiam Gálatas 6:7.
E eu…, continuarei orando por vocês…
Com carinho,
João Antonio Pagliosa