Novo talento: Marcos Farias
Fonte: Assessoria
Foto: divulgação
Natural de Maceió (AL), compositor e intérprete, iniciou sua vida musical aos oito anos de idade, favorecido pela atuação junto ao movimento gospel, onde fundou e integrou a BandaÊxodus,tendo participado de vários festivais deste segmento, o que lhe rendeu os prêmios de melhor intérprete e melhor música, entre outras conquistas.
A partir do ano 2000, começou uma nova etapa em sua carreira, incursionando pela Música Popular Brasileira através do grupo Vestindo a Carapuça, do qual foi vocalista.
Participou de importantes festivais interestaduais da MPB, tais como Sescanção, em Aracaju (SE), XVIII Fampop, em Avaré (SP), Fest Sinhá de Música, em Itumbiara (GO), Femusesc, em Maceió, entre outros.
Com um trabalho autoral, demarcou seu espaço na música alagoana, consolidando sua carreira solo e a produção do seu primeiro CD.
Influências e estilo
Ouvinte atento de música desde a infância, recebeu influência do rock progressivo, do pop rock, da MPB e do Clube da Esquina, fusão esta que provocou um trabalho autoral com tônica nas baladas e poesias que falam de amor.
O CD “Emcanto”
Traz as notáveis participações de Cláudio Venturini (líder e guitarrista do 14 Bis), Telo Borges (tecladista, arranjador, integrante do Clube da Esquina) e Carlos Bala (baterista de grandes nomes da MPB, entre eles Djavan, Maria Bethânia e Gal Costa).
Com 14 faixas masterizadas no MOSH Studio/SP, “Emcanto” vem ressaltar os valores da música produzida em Alagoas, colocando-a em visibilidade no cenário musical brasileiro. Do pop rock romântico às baladas, passando pela bossa nova, numa trilha intimista e, até, canção em acústico. Eis o “Emcanto”.
O lançamento
O show de estréia acontecerá no dia 23 do mês de outubro, às 20h, no Teatro Deodoro.