Eficiência energética do gás natural é apresentada em evento acadêmico
Durante a III SMAEA, ALGÁS demonstrou as diversas possibilidades de uso do gás natural
Nos últimos dias 8, 9 e 10, com patrocínio da ALGÁS, foi realizada a III Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental, promovida pelo PET Engenharia Ambiental, Centro Acadêmico e Colegiado do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Alagoas. O evento foi realizado no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa.
Neste ano, a terceira edição da SMAEA teve como tema “Meio Ambiente Como Mercado de Trabalho”. A programação do evento foi composta por palestras e mesas redondas, mediadas e ministradas por professores da UFAL e representantes de empresas alagoanas responsáveis por serviços ligados ao meio ambiente como ALGÁS, Braskem, CASAL e ProSiga, além de representantes da SEMARH e Alsan.
Com o tema “O Natural do Nosso Gás”, o engenheiro civil da ALGÁS, Jayme Marden, ministrou uma palestra utilizando os conceitos de modernidade, desenvolvimento sustentável, economia e consumo consciente com o objetivo de mostrar a relevância da distribuição do gás natural em Alagoas. “Os atributos intrínsecos do nosso produto e serviço são um grande vetor para o desenvolvimento sustentável do Estado”, afirmou.
Após a palestra, o bate-papo sobre gás natural abordou os casos de sucesso da Companhia nos moldes de geração e cogeração de energia, bem como edifícios que possuem sistema de aquecimento de água misto (solar+gás). Como exemplo, foram citados Palato Farol e Maceió Shopping como modelos de geração; Aeroporto Zumbi dos Palmares, pioneiro no Brasil na utilização do sistema de cogeração e, entre os 15 edifícios que utilizam o sistema de aquecimento de água misto e os outros 15 em construção, foi citado o edifício Palazzo Imperiali.
Fonte de energia limpa e com diversas possibilidades de uso, o gás natural tornou-se um vantajoso diferencial para estabelecimentos comerciais e indústrias pela sua eficiência energética e praticidade, oferecendo versatilidade, comodidade, segurança e economia e potencializando a redução dos custos operacionais.
Fonte: Assessoria de marketing e comunicação – Algás