08 / 09 / 14

Botijão de Gás!

Por José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

Despertei nesta manhã de sábado. Despertar é dádiva dos vivos, sempre milagre para novo dia… Onde renovamos promessas e pressas, prece que tece busca humana, formosura de pijama. Apaixonado por meu trabalho sempre, crente dia do poetinha carioca, como diz a Fernandinha Abreu weekend com você, veras saudades… Então vamos pras estatísticas das brincadeiras – saudáveis dúvidas de vivos – faceiras… Bom, continuo falando e tocando corpos e almas, brindes de valsas…

Botijão de Gás!

Fosse de segunda até sexta, mesma paixão diverte; o que inverte é para numismática lá da Qualidade Volks MAN. Onde logo cedinho acendemos as luzes para os controles testes de rodagem. Coragem e realização carismática, dum constante aprendizado simbiótico. Aliás, constante traduz uma variável ótica… Ali naquele escritório Racing, dentro da melhor Oficina que conheço, onde busca da perfeição não tem preço. Sob a batuta de Mestre Candinho cliente MAN, a Qualidade respira, inspira. Imperativo que os músicos estejam em seus lugares, em afinados instrumentos, logo momentos diretrizes do novo dia… Altares disciplinados disciplinando, chegam também os condutores RACING, supervisão e engenharia Saito e Gouvêa, de noite ou de dia…

Candinho comanda meia dúzia de talentos MAN/VW, residentes do nosso chão (Oficina). Interagindo com mais cinquenta Equipe Racing, para os testes de rodagem da QUALIDADE, cumprindo objetivos traçados lá do alto – Montanha – pelo genial interface Bernardinho (não é o do vôlei não, este é da VOLKS mesmo, RSS). Quando a chapa fica quente, onde especialistas do alto como Nabil e Sichi, concordam com uma das eventuais falhas de projeto mecânico encontradas, o maestro chama seu braço direito pra conferir e acompanhar as necessárias correções. Ivan Ryzyk é conhecido meu quase quatro anos, ex-professor de mecânica do SESI/SENAI SP e também piloto de testes. Reservado e metódico grandalhão polonês, sempre zelador para que nossa oficina esteja em perfeita ordem: desde uso do EPI, pintura das faixas de segurança à manutenção, calibração/certificação dos equipamentos e ferramentas. Em tempo, fui criado em modesta oficina caseira onde meu pai ensinou-me paixão automotiva e seus primeiros passos. Nunca vi nada igual ao enxoval de ferramentas de precisão do Ivan, quando entra em ação e abre seus armários e maletas, temos um mágico desfile desde torquímetros, goniômetros e paquímetros, sempre das melhores marcas. Único comentário pessoal que deixa escapar por vezes traduz sua preocupação com o emprego e desenvolvimento das carreiras por aqui, especialmente dos mais humildes. Certamente por este pensar envolvendo nossa cultura fabril, a MAN/VOLKS seja premiada reiteradamente em sua Diretoria RH, sendo efetivamente dos melhores lugares para trabalhar!

Perambulando pelos rabiscos. Considerando meu roncar apetite infinito enquanto dure, vou indo trocar o botijão de gás aqui da cozinha, renovação de energia necessária à produção/composição do café da manhã, e a vida pulsa… Afinal, repetindo Vinicius de Moraes (cem anos em dezenove de outubro próximo passado): Porque hoje é sábado! Saravá!

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *