FALANDO DE TURISMO por Jeff Severino
Atenção ciclistas! Este roteiro é fenomenal para quem quer“sentar a bota no pedal”. Vem aí Audax que está indo mais longe e traz um novo desafio nesta nova temporada 2018: o Audax Floripa na Rota da Amizade! Um equilíbrio perfeito entre belíssimas paisagens, estradas ótimas e seguras para pedalar e altimetria suficiente para você comemorar cada quilômetro de superação e conquista passando pelas belas cidades do meio-oeste catarinense de Fraiburgo, Videira, Treze Tílias, Joaçaba e Tangará. Não dá para perder.
Para quem quer dar um treino, conhecer a região e ficar bem hospedado a dica é o majestoso Hotel Renar, ícone em todo o Vale do Contestado.
COLHEITA DA MAÇÃ
Vale lembrar que para aproveitar mais ainda, aproveita para colher maçã. Os pomares estão cheios, a safra já começou e você pode colher a maçã. Um passeio fantástico que você pode fazer tua reserva na própria recepção do Hotel Renar, pois o pomar é deles.
MULTA PARA PEDESTRES E CICLISTAS
Falando nisso, o ano começou com uma medida que pode começar a colocar ordem na casa e quem sabe assim o brasileiro passe a ser mais educado. Começa a valer no final de abril em todo o Brasil, a lei que pune pedestres e ciclistas que andarem fora das áreas apropriadas. Pela resolução 706/2017, apresentada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) em outubro do ano passado, irregularidades flagradas por agentes de trânsito renderão multas aos indivíduos.
Ao ser flagrado, o infrator deverá preencher um auto de infração, com nome completo, documento de identificação e, endereço e CPF. A nova resolução será colocada à prova em grandes aglomerações de pessoas, como deve ser o caso de alguns locais durante a Copa do Mundo, e, mais tarde, também nos feriados de Natal e ano novo.
Para pedestres que atravessarem fora da faixa, passarela ou passagem específica serão multados em R$ 44,19. O mesmo valor será aplicado àqueles que utilizarem vias, para práticas esportivas, desfiles ou qualquer outra atividade que atrapalhe o trânsito, sem autorização. Já o ciclista que andar em áreas proibidas ou até dirigir de “forma agressiva” deve ser taxado em R$ 130,16 e, possivelmente, ter a bicicleta apreendida.
BUSINES CENTER SERÁ DESTAQUE NA BNT MERCOSUL
Hotel Termas Gravatal
HOTÉIS DA GRANDE JOÃO PESSOA COM OCUPAÇÃO MÉDIA DE 96%
Segundo Eduardo Pereira, do cartão postal de João pessoa operou e está operando com 100% de ocupação
O litoral paraibano e as belezas naturais do Estado são ótimas opções de lazer para os turistas brasileiros e estrangeiros no período da alta estação e vem atraindo um número satisfatório de turistas, segundo levantamento da Associação Brasileira da indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB). A rede hoteleira da Grande João Pessoa, o principal portão de entrada de turistas no Estado, registrou uma ocupação média de 96% dos leitos nos finais de semana do Natal (22 a 25) e o do Ano Novo (29/12 a 1º de janeiro). São mais de 14 mil leitos disponíveis.
ARGENTINA – 1 MILHÃO DE TURISTAS VIA CRUZEIROS
O ministro do Transporte da Argentina, Guillermo Dietrich, estima que até o fim do ano 1 milhão de turistas desembarquem no país por meio de cruzeiros. A motivação vem após o grande movimento de navios na região na temporada 2017/2018, com expectativa de atingir 490 mil visitantes.
O objetivo é atingir o número até 2019. Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, chega a receber quatro cruzeiros por dia, algumas vezes congestionando o Canal de Beagle e colocando na cidade por dia aproximadamente oito mil turistas. São mais de quatrocentos cruzeiros por temporada.
O otimismo de Guillermo Dietrich se dá graças ao movimento de grandes embarcações nos portos do país, com capacidade para até quatro mil passageiros. Dietrich recebeu 12 mil pessoas no Terminal Quinquela Martin e anunciou parceria com a MSC Cruzeiros para impulsionar o mercado turístico da Argentina, que espera um aumento de 15% na chegada de turistas até 2019.
Outra intenção do governo argentino é a de aumentar o número de empregos, uma das iniciativas do presidente Mauricio Macri para acabar com a pobreza do país. Com o alto movimento de turistas na região, a abertura de novas vagas nas áreas de turismo e comércio deve aumentar e estimular a economia local.