Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo é um dos destinos fenomenais do mundo. Sua magia, suas histórias e as suas belezas naturais se combinam para fazer desse destino um dos mais desejados do planeta. É o porto mais próximo da Antártida, que evidentemente se transforma naturalmente na porta de entrada mais transitada ao Continente Branco, por onde passam cerca de 95% do turismo antártico.
Ter a melhor qualidade de neve do hemisfério sul, devido à sua localização geográfica que é a mais meridional do planeta, torna o destino o lugar escolhido pelos esquiadores olímpicos para seus treinamentos enquanto é verão nos seus países de origem.
Todos estes atributos somados ao magnetismo especial do lugar se integram e fazem do turismo uma das principais atividades do destino. Durante os últimos dois anos, a cidade tem sido cenário de mudanças substanciais em relação à sua estética. O investimento e a recuperação, tanto das vias como dos espaços públicos ganharam muita importância e foi possível reverter uma situação urbana que como destino turístico, a cidade deixava um pouco a desejar.
Com muito esforço e dedicação, durante estes dois últimos anos foi realizada uma nova pavimentação das artérias mais importantes da cidade, a reconstrução de praças e espaços públicos, a remodelação das calçadas no centro, foram pintadas as faixas de pedestres, calçadas e meios-fios, as antigas luzes foram trocadas por luzes led, o setor de venda de navegações foi totalmente remodelado gerando um lugar de passeio e melhorando substancialmente a qualidade visual, operativa e de circulação na área costeira, entre outros trabalhos como a limpeza e manutenção constante da cidade.
Clique na imagem para ampliá-la
Todas estas ações exigiram um grande esforço por parte do município numa iniciativa do Prefeito Walter Vuoto, já que foram realizados com recursos econômicos próprios. Ainda faltam coisas por fazer e por melhorar. O Prefeito considera a atividade turística um dos pilares fundamentais sobre os quais deve estar sustentado o desenvolvimento da cidade, motivo pelo qual sua gestão tem apontado uma melhora constante na recuperação de espaços, proporcionando melhores condições de vida e lazer não só aos turistas mas principalmente a toda a comunidade, uma vez que o turismo trás muitos dividendos e todos saem ganhando.
Cabe informar que em Agosto a cidade recebe uma das maratonas mais fantásticas do mundo, a única em sua modalidade. Trata-se do Mountain Do Fim do Mundo, cujas INSCRIÇÕES seguem a todo vapor, mas com número limitado, portante a urgência é tua e o dólar está nos favorecendo demais em Ushuaia.
Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.
Copyright, 2025 - REVISTA EVDCIA | GIGI ACCIOLY, todos os direitos reservados.
×
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.ConcordoPolítica de Privacidade