Os 20 anos de carreira do ator Eucir de Souza
Após representar mais de 100 personagens, incluindo trabalhos em novelas, minisséries, teatro e cinema, Eucir de Souza comemora 20 anos de carreira com atuação em ‘O Paciente’, filme a ser estreado no dia 14 de setembro, em que interpreta Dr. Freire, um dos médicos que esteve ao lado de Tancredo Neves em seus últimos dias de vida.
Dirigido por Sérgio Rezende e protagonizado por Othon Bastos, ‘O Paciente’ mostra a expectativa da população brasileira durante os 39 dias de internação de Tancredo, o primeiro presidente civil eleito pelo colégio eleitoral e Congresso Nacional que não foi empossado devido à doença que o levou a morte.
Novela ‘Jesus’
Após longo período na Rede Globo, o ator vive Caifás, seu primeiro papel bíblico e um dos principais da telenovela ‘Jesus’. O personagem retrata o orgulhoso e altivo sumo sacerdote responsável pela prisão de Cristo. A obra é levada ao ar pela Rede Record.
Sobre o ator
Nascido em Guaxupé (MG), 48 anos, Eucir de Souza carrega o dom camaleônico de se transformar nos palcos e nas telas. Interpretou, ao longo da carreira, uma centena de personagens notadamente heterogêneos que revelam sua devoção à arte de representar. Segundo diz, sua maior realização é poder viver muitas vidas em uma. Para ele, representar não é retratar, mas sim metamorfosear-se.
Formado pela EAD/USP, iniciou carreira em 1988 com a peça ‘Senhorita Else’, adaptação do livro de Arthur Schnitzler. Desde então, sua versatilidade dramática vem sendo explorada em obras de eminentes dramaturgos como: Shakespeare, Harold Pinter, Sófocles, Tennessee Williams, Marguerite Duras, August Strindberg e Michel Vinaver.
No cinema, atuou em 24 longas e vários curtas, recebendo o prêmio de melhor ator com o filme ‘Meu Mundo em Perigo’ – 40º Festival de Brasília. Na TV são quatro novelas e 10 séries. No teatro, interpretou mais de 50 personagens.
Seu trabalho como ator é ininterrupto. Consagrados diretores buscam o seu ecletismo valendo-se de sua maestria de se transformar em cena.
Fonte: Rosângela Felippe/Assessora de Imprensa
Rosângela Felippe
31 de agosto de 2018 em 13:40Querida Gigi,
Que trabalho lindo o seu. Essa publicação ficou maravilhosa.
Quiser que existissem milhões de palavras que pudessem expressar toda minha alegria.
Eucir de Souza ficou muito feliz também e disse que ficou sensacional.
Aguardamos você aqui em São Paulo para um encontro, abraços e uma prosa gostosa.
Valeu mesmo. Parabéns pelo seu talento e dedicação.
Grande abraço,
Rosângela (Assessora de Imprensa)