Banda Estacão 41 e Amanda Lyra agitam a noite Carioca.
O show aconteceu na noite do dia 18 de outro de 2018, no Teatro Rival, Centro da Cidade do Rio de Janeiro, RJ. A Banda “Estação 41” mostrou que rock and roll é coisa muito séria, e para isso viajou de Curitiba PR, para mostrar no Rio o seu repertório mais que nostálgico.
Banda “Estação 41” mostrou a nostalgia do rock. Foto: Alexandre Campos.
Produzida por Fernando Magalhães (guitarrista do BARÃO VERMELHO), a Banda Estação 41 é nova aposta da Sony Music e Planet Music Brasil para o mercado do rock nacional.
O primeiro álbum da banda é homônimo à música de trabalho “O Alvo” e está em todas plataformas digitais do mundo. Com 10 faixas, um dos destaques do disco é a música ” MENINOS”.
“A música “Meninos” foi feita no começo dos anos 80 em Brasília na casa dos meus pais no dia que recebi a visita do mago Renato Russo. Nessa visita poética, eu escrevi alguns versos e Renato Russo gostou, corrigiu algumas frases e disse pra eu guardar que um dia viraria música. E mais de 30 anos depois ele tinha razão. Eu e Diogo Mello colocamos mais alguns versos e aí está ela” conta Lorenzo.
Com contrato assinado com a Sony Music, uma música da E41 está cotada para ser inserida em uma das próximas novelas da Globo.
Uma banda que chegou para agitar! Assista o clipe de “O Alvo”: https://youtu.be/8J0_OzURpKk
Foto: Divulgação.
Mais sobre Estação 41
Idealizada por Lorenzo Bagatin, músico curitibano que passou sua infância em Brasília e conviveu com vários dos maiores músicos da época do “rock brasiliense”, a Estação41 busca resgatar a essência oitentista com músicas gostosas de se ouvir, dançantes e com letras inteligentes.
Uma banda nova no cenário nacional, mas que traz em sua bagagem músicos experientes e virtuosos. Seu primeiro álbum intitulado ” O Alvo” foi gravado em 2018 no Estúdio Click Audioworks com músicas autorais e teve toda a produção musical assinada pelo guitarrista Fernando Magalhães, da renomada banda Barão Vermelho.
Formada por Iko Ferrera no vocal, Lorenzo Bagatin na bateria, Diogo Mello e Anderson Vieira nas guitarras, Everaldo Amboni no baixo e Cláudio Wagner nos teclados, a Estação 41 traz uma pegada única e poderosa
No repertório a E41 apresenta as músicas autorais ao lado de consagrados clássicos do rock nacional como Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho e outras.
Outras atrações prestigiaram a noite de rock and roll, dentre elas: Amanda Lyra, De Luca, George Israel (Kid Abelha), além do guitarrista Fernando Magalhães (Barão Vermelho).
Amanda Lyra. Talento da MPB que abriu a noite. Foto: Alexandre Campos.
Fernando Magalhães. O guitarrista do Barão Vermelho mostrou sincronia afinada com a Banda E41. Foto: Alexandre Campos.
George Israel. O Sax que deu um toque especial no Rival. Foto: Alexandre Campos.
Guitarras afiadas. Foto: Alexandre Campos.
Em meio a escuridão surge uma iluminada bateria. Batida de Rock and Roll. Com certeza! Foto: Alexandre Campos.
Guitarra base e vocal de primeira. Ao fundo um tecladista que lembra os bons tempos do “Deep Purple”. Foto: Alexandre Campos.
George Israel muito bem acompanhado de Amanda Lyra e De Luca. Foto: Alexandre Campos.
Fábio Brasil, baterista da Banda “Detonautas”, junto com Fernando Magalhães. Foto: Alexandre Campos.
George Israel e o Guitarrista da Banda “Dr Silvana e Cia” Cícero Pestana. Foto: Alexandre Campos.
Vera Rosa e Amanda Lyra. Mãe e filha, sucesso no colunismo social e na música. Foto: Alexandre Campos.
Galera reunida para a foto antes do show. Foto: Alexandre Campos.
Serviço:
Clipe “O Alvo”: https://youtu.be/8J0_OzURpKk
Programa Amanda Lyra: https://youtu.be/2gu8cDJbuXo
https://www.instagram.com/bandaestacao41/
https://www.youtube.com/channel/UCvwCsGKUF9xinoFvqpnK2UA
https://www.facebook.com/bandaestacao41/
Spotify: goo.gl/4SYTxA
Deezer: goo.gl/oXZt3j
PlayStore: goo.gl/eTyZpL
Apple Store: goo.gl/5aEHbA
Agradecimentos: Deus foi fundamental para esta matéria. Também agradeço a Vera, Ruiz, Rosa, Banda E41 (Produção), e ao Teatro Rival.
Texto e fotos: Alexandre Campos.