Intimus® lança protetor diário que previne em 99% o crescimento de fungos bactérias
O produto, que ajuda a preservar as defesas naturais, chega ao mercado brasileiro como uma evolução aos protetores diários, prevenindo fungos bactérias prejudiciais para a flora vaginal
Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, tem explorado cada vez mais o território dos cuidados com a saúde feminina aliado à importância do conhecimento do corpo e à valorização da quebra de estigmas que envolvem esse universo, sempre celebrando as conquistas das mulheres. Pensando nisso, a marca acaba de trazer ao mercado uma inovação para a categoria de protetores diários: Intimus® Protetor Diário Antibacteriano.
O novo produto garante sensação de frescor, limpeza e é o único do mercado brasileiro com ação preventiva contra proliferação de 99% das bactérias e fungos no protetor diário. Com tecnologia antibacteriana, possui três camadas principais que, quando sobrepostas, garantem características especiais de absorção, suavidade, respirabilidade e prevenção contra bactérias e fungos, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, auxiliando e protegendo a saúde íntima da mulher.
A primeira camada é impermeável e respirável, assim evita que a umidade dos fluidos ultrapasse o protetor e cheguem à calcinha. A segunda é responsável pela absorção de fluidos naturais da região íntima; a terceira é onde a tecnologia entra em ação, por meio de um ingrediente natural com ação antibacteriana que garante proteção e suavidade para a mulher.
Segundo Fernanda Dayan, gerente de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, o diferencial do produto Intimus® Protetor Diário Antibacteriano é ir além do básico do que a categoria está acostumada a oferecer. “O Intimus® Protetor Diário com tecnologia antibacteriana apresenta um novo benefício para a saúde das mulheres, protegendo a região íntima feminina. Estamos muito confiantes com o lançamento, porque trazemos a evolução no mercado de protetores diários e o cuidado diário com a flora vaginal”, ressalta a executiva.
Atualmente, 23% dos lares brasileiros adquirem protetores diários, e a cada dia a busca pela sensação de frescor e limpeza em todos os momentos do dia torna-se um dos maiores desafios na rotina das mulheres. Com a novidade na linha de protetores diários, Intimus® estimula que o bem-estar e a saúde feminina sejam prioridades do cotidiano, e o autoconhecimento do corpo da mulher marca esse processo de maneira positiva. A recomendação de uso do protetor é de troca a cada 4 horas.
“O suor, a umidade natural da vagina e o uso de tecidos sintéticos podem, em alguns casos, contribuir para o desequilíbrio da flora vaginal – com crescimento de diversos microrganismos, como fungos e bactérias. Essa situação pode ser evitada com o uso correto de protetores diários, que ajudam a manter a área íntima limpa e seca. Ou seja, os protetores diários podem ajudar a manter uma boa higiene íntima feminina”, afirma Drª Zsuzsanna Jármy Di Bella, ginecologista e professora na Escola Paulista de Medicina.”
FLORA VAGINAL E COMPORTAMENTO FEMININO
A flora vaginal é a conjunção de micro-organismos que vivem na vagina para manter o equilíbrio da região. Sua importância é medida pela proteção do sistema reprodutor contra bactérias que possam trazer infecções, irritações e diversas doenças para a região íntima. De forma equilibrada, as boas bactérias da flora vaginal garantem a qualidade da saúde íntima da mulher. Um dos sistemas mais importantes do corpo feminino tem de estar com o microbioma equilibrado para tornar-se efetivo e saudável.
Alguns pontos são essenciais para garantir o equilíbrio necessário, por exemplo, a boa higiene íntima e a alimentação saudável. Além disso, a prática de exercícios físicos pode ajudar a melhorar a imunidade da mulher e diminuir a incidência do uso de medicamentos, como os antibióticos, que abrem portas para possíveis desiquilíbrios.
De acordo com estudos, o comportamento das mulheres brasileiras passa por constantes mudanças. Hoje em dia, 64% delas interferem no fluxo menstrual com métodos contraceptivos. Ainda segundo estudos da Kimberly-Clark Brasil, 32% das entrevistadas sentem que o fluxo menstrual reduziu e, a partir daí, alteram seus hábitos de consumo, com menor quantidade de absorventes e busca por outras plataformas de produtos, como o uso de protetores diários.
Fonte: Pros (Assessoria de comunicação)