Idosos do Projeto Crescer Cesmac esbanjam animação na prévia carnavalesca com o “Bloco Melhor Idade na Folia”
Os foliões tiveram como cenário as ruas de Maceió, da Praça do Centenário até a orla da praia de Jatiúca, em uma Carreta Cultural
Por Gigi Accioly
Iniciando as comemorações de 25 anos do Projeto Crescer, o divertido “Bloco Melhor Idade na Folia” reuniu quase 160 idosos, além de 25 pessoas, entre acadêmicos do Cesmac Integrado, professores e equipe do projeto, que curtiram a festa com fantasias descoladas como colombina, palhaço, marinheiros, Índia, melindrosas, baianas, Carmen Miranda, folguedos alagoanos, Minnie, passista de frevo, dentre outras. Na trilha sonora, muitos clássicos carnavalescos, frevo e samba. Tudo isso na Carreta Cultural do empresário Antônio Schimaneski Júnior, parceiro do projeto.
Figuras de destaque que fazem parte de associações da terceira idade marcaram presença como Lúcia Lemos, presidente da ABCMI/AL – Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade, e Brancildes Galdino, diretor de Projeto Crescer, que curtiram com muita alegria e no maior estilo.
Engana-se quem pensa que o reinado de momo do Carnaval 2020 do Projeto Crescer não teve o seu rei e rainha. Os integrantes do Projeto coroaram a senhora Frutuosa Teixeira (associada e fundadora do Projeto) como Rainha, e o Sr. Silvano Ferreira como Rei Momo.
A folia marca o início das celebrações dos 25 anos do Projeto Crescer que tem como objetivo atender a comunidade do entorno do Cesmac (crianças, jovens e idosos em situação de risco), proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Confira alguns momentos da prévia carnavalesca do Projeto Crescer
Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior