Movimento “Unidos pela vida”: programa TC News entrevista a coordenadora do Projeto, Cláudia Amaral
A ideia é que a rede de apoio funcione de setembro a setembro
Movimento “Unidos pela vida”: programa TC News entrevista a coordenadora do Projeto, Cláudia Amaral
O movimento de prevenção e combate ao suicídio “unidos pela vida” está retomando aos poucos as atividades. Em entrevista a TV Cidadã, a coordenadora do projeto e corregedora da Procuradoria-Geral do Estado, Cláudia Amaral, explica como o movimento funciona.
A ideia é que a rede de apoio funcione de setembro a setembro. Algumas atividades foram inviabilizadas devido a pandemia, mas já o movimento já foi normalizado. “O objetivo principal do Movimento é congregar as atividades de apoio a pessoas com depressão e funcionar como uma rede de apoio que integra organismos de escuta, psicólogos, estudantes de psicologia, faculdades e instituições que tenham interesse em auxiliar na divulgação de como essas pessoas podem encontrar ajuda”, garantiu Cláudia Amaral.
O Tribunal de Contas de Alagoas, por meio da Coordenação de Serviço Social, participa ativamente do projeto, desde o seu lançamento. “O Tribunal apoia o projeto de 3 formas: participando das atividades desenvolvidas, realizando a cobertura – por meio da TV Cidadã – das ações do Movimento e, ainda, nosso presidente, Conselheiro Otávio Lessa, tem se engajado em articular e mobilizar outras instituições públicas a se unirem a essa luta de combate ao suicídio”, afirmou a coordenadora do Serviço Social do TCE AL, Sidelene Cavalcante.
Acompanhe a entrevista completa no canal 35.2 da TV aberta, no Facebook e no YouTube da TV Cidadã: https://www.youtube.com/watch?v=u-U2jcnh3kA
Fonte: ASCOM TCEAL.