Ideias para ter um jardim em espaço interno
Confira 5 dicas para cultivar plantas saudáveis e bonitas
Se você mora ou conhece alguém que vive em apartamento, provavelmente já ouviu algo relacionado ao cultivo de plantas em lugares pequenos. Apesar de difícil, não é impossível ter um jardim saudável em ambiente fechado.
Confira algumas dicas da Tramontina para a criação e manutenção de um jardim interno:
1 – Primeiro, escolha um ambiente do seu apartamento para dar início ao plantio. Observe se o local tem incidência de luz, ou não. Entenda que o cultivo de plantas depende do local escolhido. Se o apartamento é escuro, opte por espécies que não necessitam de energia solar, como: cactos, begônias e bambus. Faça uma pesquisa e decida qual a sua favorita!
2 – As floreiras são boas opções para o cultivo em locais pequenos, pois possibilitam o plantio de mais de uma espécie. Se o espaço for reduzido, opte por modelos suspensos – além de ocuparem apenas a parede, são ótimos para complementar a decoração.
3 – Você sabia que o vento também pode influenciar no resultado do seu jardim? Se, por exemplo, você optar por plantar em uma sacada – a ventania pode afetar sua mudinha. Busque por espécies mais rústicas, se esse for o caso.
4 – E se você quiser adicionar uma horta ao seu jardim? Busque por alecrim, manjericão, ou cebolinha. Estes temperos são facilmente cultivados em apartamentos!
5 – As regas são extremamente importantes para a manutenção das plantas. Entenda que nem todas necessitam de água, enquanto outras não precisam ser regadas com tanta frequência. Após a escolha das mudas, procure informações sobre as regas de cada espécie.
As floreiras Andaluz e Malaia são exemplos de floreiras que funcionam muito bem em espaços menores. Os produtos já estão disponíveis no e-commerce da marca.
Ideias para ter um jardim em espaço interno
fonte: Tramontina
FTcom – Cris Landi | Tamires Reis