TCE/AL concede Medalha do Mérito Ministro Guilherme Palmeira ao conselheiro Sebastião Helvécio
O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Fernando Toledo, entregou, na manhã desta quarta-feira (28), a Medalha do Mérito Ministro Guilherme Palmeira ao conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Sebastião Helvécio. A indicação da homenagem foi feita pela conselheira Rosa Albuquerque, e aprovada por unanimidade do Pleno.
A Medalha enaltece a trajetória do conselheiro aposentado do TCEMG no aprimoramento do sistema de controle externo brasileiro e o legado deixado para as entidades fiscalizadoras internacionais. “Mesmo aposentado, ele não para. É um conselheiro que inspira, um conselheiro científico. Helvécio tem funções objetivas dentro do Controle Externo, então a homenagem é merecida”, destaca.
Durante a homenagem, Sebastião Helvécio destacou a felicidade em receber a homenagem de um órgão atuante e transparente como o Tribunal de Contas. “Durante reuniões técnicas recebi o depoimento de pessoas enaltecendo o trabalho do Tribunal de Contas de Alagoas a favor dos seus jurisdicionados. Não existe outro TC no Brasil que faz essa comunicação com a qualidade e intensidade como o de Alagoas”, conclui.
Na oportunidade, o conselheiro aposentado José de Melo apresentou a história e o memorial do TCE/AL ao homenageado.
TCE/AL concede Medalha do Mérito Ministro Guilherme Palmeira ao conselheiro Sebastião Helvécio
fonte: ASCOM TCE/AL