Tribunal de Contas de Alagoas participa de VII Seminário Ibero-Americano de Direito e Controlo
Conselheiros do Tribunal de Contas de Alagoas participaram, nesta segunda-feira (18), na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), da sétima edição do “Seminário Ibero-Americano de Direito e Controlo”, cuja programação se estenderá até o dia 21 de setembro (sexta-feira), com atividades voltadas aos debates e estudos sobre o fortalecimento da democracia, modernização do controle externo e avaliação de políticas públicas.
Representando o TCE/AL, estão presentes: o presidente, Fernando Toledo; o vice-presidente, Otávio Lessa; a ouvidora, Rosa Albuquerque e a diretora-geral da Escola de Contas, Maria Cleide. Os membros participam do Seminário que conta com uma programação de 20 horas a serem desenvolvidas por professores da Faculdade de Direito de Lisboa, Conselheiros dos Tribunais de Contas do Brasil, Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas de Portugal e professores da Universidade Europeia de Lisboa.
O Seminário é resultado da parceria entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Faculdade de Direito de Lisboa, com o apoio do Tribunal de Contas de Portugal, a Instituição de Investigação Interdisciplinar (IURIS) e o Fórum de Integração Brasil-Portugal (FIBE) para construção de ambientes voltados ao intercâmbio de estudos e conhecimentos para o aprimoramento do sistema de controle externo. O evento integra o cronograma de ações em comemoração aos 50 anos do Instituto Rui Barbosa.
Tribunal de Contas de Alagoas participa de VII Seminário Ibero-Americano de Direito e Controlo
fonte: ASCOM TCE/AL