Tese de Doutorado é defendida pelo urologista paulistano David Jacques Cohen e aprovada por unanimidade
“Fiquei muito contente em orientar David Jacques Cohen que defendeu sua tese de Doutorado no dia 19/9/23 no Centro Universitário FMABC. Os trabalhos resultantes do modelo experimental que foi por nós desenvolvido, e que culminou nos trabalhos de Mestrado e Doutorado do David, foi publicado em revistas internacionais de alto impacto, ganhou um Prêmio da Academia Nacional de Medicina como melhor trabalho experimental de 2020 e é reconhecido pela European Association of Urology como um dos cinco modelos existentes em todo mundo a serem seguidos por este tipo de pesquisa”.
Mais um título conquistou o urologista paulistano David Jacques Cohen em sua carreira profissional. Prestigiado por muitos amigos, ele defendeu tese de doutorado no Centro Universitário FMABC tendo como tema “Novo modelo in vivo para avaliar alterações macroscópicas e moleculares da Doença de Peyronie” e foi aprovado por unanimidade por uma banca formada por alguns dos mais importantes profissionais da área da saúde, como o Prof. Dr. Adriano Fregonesi, coordenador da Disciplina de Urologia da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, Prof. Dr. Marcus Vinicius Sadi, professor livre docente da Disciplina de Urologia da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, Prof. Dr. Fernando Korkes, professor auxiliar da Disciplina de Urologia do Centro Universitário da FMABC e Prof. Dr. Caio Parente Barbosa, professor titular da disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional do Departamento de Saúde da Coletividade do Centro Universitário FMABC.
O Dr. David teve como orientador nada menos que o Prof. Dr. Sidney Glina, professor titular da Disciplina de Urologia do Departamento de Cirurgia, e como co-orientadora a Profa. Dra. Maria Aparecida da S. Pinhal, professora titular da Disciplina de Bioquímica do Departamento de Morfologia e Fisiologia, ambos do Centro Universitário FMABC – Faculdade de Medicina do ABC.
“Fiquei muito contente em orientar David Jacques Cohen que defendeu sua tese de Doutorado no dia 19/9/23 no Centro Universitário FMABC. Meu contentamento se deve a que foi uma conjunção de vários fatores: o David, um pesquisador sério e muito capaz, associado a um trabalho experimental difícil de ser feito, mas que foi levado a cabo com sucesso. Os trabalhos resultantes do modelo experimental que foi por nós desenvolvido, e que culminou nos trabalhos de Mestrado e Doutorado do David, foi publicado em revistas internacionais de alto impacto, ganhou um Prêmio da Academia Nacional de Medicina como melhor trabalho experimental de 2020 e é reconhecido pela European Association of Urology como um dos cinco modelos existentes em todo mundo a serem seguidos por este tipo de pesquisa”, disse o Dr. Sdiney Glina.
A Doença de Peyronie é uma doença inflamatória de causa desconhecida, caracterizada pela presença de uma fibrose na estrutura peniana. Atinge diretamente a saúde sexual masculina, podendo afetar a qualidade de vida e a autoconfiança do homem.
Tese de Doutorado é defendida pelo urologista paulistano David Jacques Cohen e aprovada por unanimidade
fonte: Glorinha Cohen