Celebração de Aniversário da independência do Estado de Israel em São Paulo
A noite do dia 28 de maio foi marcada por discursos e apresentação artístico-cultural
Por Gigi Accioly
Fotos: Lilian Knobel Fotografia
Para comemorar a Independência do Estado de Israel, oficializada pela ONU em 14 de maio de 1948, na noite do dia 28 de maio, no Teatro Arthur Rubinstein, no clube Hebraica, em São Paulo, foi realizado evento artístico-cultural onde reuniu personalidades VIPs, membros da comunidade judaica e autoridades. Esta jornalista e a jornalista Isabelle Accioly também marcaram presença na comemoração dos 76 anos do Estado de Israel.
Rafael Erdreich, Cônsul Geral em São Paulo, recepcionou os convidados ao lado de sua bela esposa, Maya.
Em seu discurso, o Cônsul geral enfatizou os laços entre Brasil e Israel. “É uma honra estarmos aqui hoje para celebrar os 76 anos de independência do Estado de Israel. Desde sua fundação, o Brasil e Israel mantêm laços profundos de amizade, refletidos no intenso intercâmbio econômico, cultural, político, científico e humano entre os países, especialmente através da comunidade judaica, uma das maiores e mais ativas do mundo.” E continuou falando do momento crítico e compromisso com o futuro. “Neste momento crítico em que vivemos, é essencial lembrarmos que a independência não é apenas uma conquista do passado, mas um compromisso contínuo com o futuro, garantindo nossa capacidade de moldar nosso destino, mesmo diante das adversidades.”
O Cônsul finalizou com uma mensagem positiva de um futuro melhor e de manter a liberdade e a união. “Portanto, enquanto celebramos nossa independência, renovamos nosso compromisso com a construção de um futuro mais próspero e seguro para todos. Que a chama da liberdade nos guie nos momentos mais difíceis, para emergirmos mais fortes e unidos do que nunca”, disse o Cônsul geral em São Paulo.
Na programação, outros discursos de personalidades marcaram a noite, além da apresentação de ballet, com um sincronismos perfeito e leveza dos bailarinos do Cisne Negro Cia de Dança, com direção artística de Dany Bittencourt, e apresentação musical, Sabiá, de Tom Jobim e Chico Buarque de Holanda, e arranjo musical de León Halegua Cohen. Uma noite memorável!